APRENDIZ DE FEITICEIRO


No filme Fantasia da Disney Fantasia de 1940, um dos segmentos mostra Mickey como um jovem auxiliar de cozinha que no desejo de não trabalhar rouba o chapéu mágico de seu mestre Yen-Sid e dá vida a várias vassouras para encher o caldeirão de água e esfregar o chão enquanto ele descansava. A mágica, entretanto, sai do controle e destrói o castelo. A parte moral da história é que não se deve usar mágica sem ser um feiticeiro competente, sem a devida formação.
Com a confirmação que a mancha de óleo nas praias teve sua origem num navio grego, que já foi ligado a Petrobras e que trata-se de um ato criminoso, terrorismo, (leia no Antagonista os detalhes), a CPI proposta pelo deputado calouro João Campos pode facilmente transformar-se numa extensão da Lava Jato dentro do Congresso Nacional. Não apenas isso, pode prejudicar profundamente o negócio turístico no Brasil, ceifando empregos e falindo empresas. É um desastre. O próprio presidente Rodrigo Maia já deu um puxão de orelhas no rapaz.
Um bom político é construído em muitos anos de prática, êxitos e derrotas. Esse tipo de memória não é transmitido pelo DNA no momento da fecundação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DO FOGO NA CULINÁRIA

GAME OVER DILMA

VIVA AS KOMBIS! PEQUENO É EFICIENTE