MINHA COR É A AMARELA, MAS HOJE ESTOU DE VERMELHO

Hoje coloquei minha camisa polo vermelha Pantone 182. Estou voltando a usar a cor vermelha, estava com saudade. Essa é a segunda vez que sou impedido de usar uma cor por razões políticas. A primeira foi a amarela no início dos anos noventa, era a cor de Joaquim Francisco, agora a vermelha, cor de Lula, Dilma e do PT.
Dá pra passar sem a cor vermelha, mas não sem a amarela. Sei que ter fixação por uma cor não é um sinal de boa saúde mental, tenho plena consciência que não sou muito bom do juízo, mas a amarela é fascinante, mágica.
Preste atenção, uma bela mulher fica ainda mais bela de vermelho, mas uma bela mulher de amarelo transcende, fica estonteante. Na natureza o amarelo é um sinal de fruta madura, pronta para comer, é a cor do mel e do trigo na colheita.
Na mitologia grega é a cor de Afrodite (Vênus para os bárbaros romanos), deusa do amor sexual, da luxúria, dos desejos incontroláveis. A única deusa que não pode ser contida, convencida ou controlada. É também a cor da alquimia, do ouro, da transformação.
Amarelo é amor, é o planeta Vênus, setembro, libra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DO FOGO NA CULINÁRIA

GAME OVER DILMA

VIVA AS KOMBIS! PEQUENO É EFICIENTE