SERÁ NECESSÁRIO CHUPAR O LIMÃO

Para Dilma não será possível transformar o limão numa limonada, não desta vez.

Foi a polidíssima ministra Carmen Lúcia que deu o golpe definitivo na tentativa esdrúxula do governo Dilma de aproveitar as manifestações das ruas para garantir a própria reeleição. Não que o plebiscito seja má ideia, mas a tentativa de conduzir a consulta com o objetivo de imobilizar o Congresso apenas visando os interesses do PT é tão absurda, tão clara, tão assustosa, que Dilma conseguiu o que seria impensável, desfazer a unidade da base aliada que ela própria havia conseguido construir na semana anterior.
A presidenta tinha todos os elemento favoráveis para reforçar a unidade da sua base de apoio e promover reformas no Estado brasileiro que em nenhum momento dessa longa permanência do PT no poder foi realizada. Todos esperavam isso dela e assim, ela entraria para a história, consolidaria seu prestígio como grande administradora, escaparia da sombra de Lula e estaria naturalmente gabaritada para exigir do país e dos aliados a própria reeleição em 2014.
Desperdiçou. A montanha pariu um rato.
E fez mais, conseguiu assustar duas forças importantíssimas, que se agruparam ao seu lado logo nos primeiros momentos após as manifestações: o PMDB e o PSB.
Restou à presidenta a companhia de puxa-sacos notoriamente incompetentes como o ministro Mercadante e o ministro da justiça José Eduardo Cardozo, que em uma semana conseguiram colocar a presidenta pelo menos 3 vezes em situação ridícula para a Nação.
Na principal base de sustentação da presidenta, o PT e os partidos petistófilos periféricos, prospera a confusão e as mais obtusas teorias e explicações para o momento atual. Quando a realidade não é aceitável busca-se o misticismo e na política não é diferente.
Assim, afunda lentamente o PT. E permanecerá até um novo agrupamento de forças assumir o protagonismo e criar uma alternativa de poder para consolidar as mudanças que toda a sociedade brasileira deseja.
É o fim de um período histórico, o desfecho de um tempo que começou com a Nova República de Tancredo.

Comentários

@joaonildo51 disse…
Sobre a proposta de plebiscito da Presidente Dilma:
Se existe um sentimento entre especialistas que vivem o dia a dia da política e cidadãos leigos é que atravessamos uma enorme crise de representatividade.
O sistema político atual está na base da corrupção endêmica e isso é tb a voz forte e clara que vem das ruas.
Vem a atual Presidente da República e faz um movimento, extremamente pertinente, válido, e respeitosamente sugere ao congresso mudanças via plebiscito. O que há de errado nisso? Existem outras formas mais viáveis? É discutível, mas que seja pq a bola está com o congresso a quem cabe a iniciativa nessa matéria.
O que não vale mesmo é encontrar mil razões para nada fazer ou por outra, encontrar alguma forma de mudar de tal forma que tudo continue como está.
NÃO AO IMOBILISMO DA BUROCRACIA.

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DO FOGO NA CULINÁRIA

GAME OVER DILMA

VIVA AS KOMBIS! PEQUENO É EFICIENTE