O ABRAÇO DOS AFOGADOS


Foi divulgada uma pesquisa do DataPoder360 com algumas revelações interessantes que eu queria compartilhar com vocês.
  1. REJEIÇÃO ASTRONÔMICA | Lula possui uma rejeição astronômica, 59% dos entrevistados rejeitam o ex-presidente nesse momento. Esse número tem viés de alta, tende a crescer no transcorrer de um possível período eleitoral.
  2. REJEIÇÃO ASTRONÔMICA PLUS | Aécio consegue chegar a 66% de rejeição, superando Lula com o mesmo viés (Serra com 58% e Alckmin com 54%).
É o abraço dos afogados, uma demonstração que o povo brasileiro compreende o caráter orgânico da ligação dos dois agrupamentos – PT/PSDB – que dominaram a política do Brasil dos últimos vinte anos. Acho essa a maior e mais sintomática mensagem da pesquisa, entretanto, existe outras mensagens menores: Bolsonaro aparece em segundo lugar, mas já está sendo substituído por Dória. A tal onda ultraconservadora de Bolsonaro captura 19% dos eleitores e tem viés de baixa. Dória, por outro lado, avança no terreno de Bolsonaro e de outros candidatos ligados ao PSDB com um fortíssimo viés de alta representado por 53% de desconhecimento. Quanto a possibilidade de Lula indicar outro candidato, como o Haddad, aparece com apenas 18% de aceitação, era 39% na primeira eleição de Dilma.

Viste a pesquisa completa AQUI!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DO FOGO NA CULINÁRIA

GAME OVER DILMA

VIVA AS KOMBIS! PEQUENO É EFICIENTE