FAÇA UM ATO DE CORAGEM PRESIDENTA

O terceiro item do discurso da presidenta ela diz que o governo fará um "combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos".
Essa talvez será a mais vazia e mais impraticável de todas as promessas. Como a presidente pode combater a corrupção no seu governo? Perseguindo uma ou outra pequena falcatrua de algum larápio encastelado num partido satélite do PT? Isso seria a criação de um bode expiatório e a população descobriria.
Como pode a presidenta prometer tal façanha, combater a corrupção, quando está movendo céus e terra para livrar José Dirceu e toda a sua quadrilha de corruptos da prisão?
A população nunca entendeu direito os mecanismos da corrupção, mas, a leitura do processo do Mensalão no STF colocou a mostra as vísceras do esquema criado por Zé Dirceu e administrado por Marco Valério para submeter, por intermédio da distribuição de dinheiro, deputados à vontade do Executivo em um processo que envergonhou a nação
Qual seria o melhor sinal, aquele mais significativo, emblemático, que poderia ser dado pela Presidenta Dilma ao povo brasileiro e à juventude que foi às ruas de que as coisas começaram a mudar? A prisão de todos condenados no processo do Mensalão.
É necessário suspende todas as manobras que tentam pressionar o STF. Deixar o tribunal livre e com a tarefa de aplicar as penas que já foram imputadas, ou seja, passar a bola para o Judiciário, para que esse faça sua parte constitucional com a celeridade que a situação política exige. Seria o cumprimento do item 3 do discurso, combate a corrupção e também do item 5 que diz para "conversar com os chefes dos outros poderes para somarmos esforços".
Esse seria um primeiro gesto que poderia ser seguido por outros como a apuração dos desmando da Rosimary sem proteger nem excluir ninguém.
Com essa sinalização objetiva existiria clima para o início de uma reconciliação nacional. Sem ela não acredito que a população tenha confiança em Dilma, vai continuar achando que é muito bla, blá, blá, muito miolo de pote e pouca verdade.
O PT deve essa medida ao povo e a toda a esquerda do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DO FOGO NA CULINÁRIA

GAME OVER DILMA

VIVA AS KOMBIS! PEQUENO É EFICIENTE