HOJE TEM REUNIÃO EM CUPERTINO.



Qual a notícia do dia? O lançamento do Google Glass pelo Google. Deixou o mercado em pânico, mas a Apple, principal inimiga do Google nesse terreno, não tardou a despachar seu exército na mídia para atacar. A Wired fez uma matéria hoje dizendo que o Glass era caro, precário, e que a tecnologia de comando de voz não funciona bem. Mas é apenas espuma. O que de fato aconteceu foi uma inovação significativa. Um dispositivo funcional de realidade aumentada colocado no mercado antes do que era esperado pela concorrência.
Quem sai perdendo? A Apple. perdeu o protagonismo. Ela teve o seus momentos de glória ao lançar o iPhone e o iPad. Agora amarga derrotas consecutivas. A primeira contra a Samsung no seu próprio campo, com o lançamento do Galaxy Tab de 7 polegas; a segunda contra a Google com a perda do domínio para o Android e a terceira contra a Microsoft que se antecipou e lançou o Windows 8 com a integração entre tablet e desktop, não alcançada pelo sistema operacional da Apple, o OSX.
Com o Google Glass o Google cria um novo mercado, uma nova demanda, se estabelece no protagonismo das inovações e relega a Apple ao seu gueto, fiel e gastador, mas pequeno e volúvel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DO FOGO NA CULINÁRIA

GAME OVER DILMA

VIVA AS KOMBIS! PEQUENO É EFICIENTE