MASTURBAÇÃO, LASCÍVIA E MOISÉS

O cristianismo é contra a masturbação com diversos argumentos fracos. O mais bobo, ao meu ver, é dizer que é a lascívia, que tem parte com o Satanás. Lascívia é apenas uma propensão a outro pecado ao pecado capital da luxúria. É possível argumentar que a lascívia daquele que masturba-se tem um viés positivo, já que está prevenindo outros pecados graves e maiores como prostituição, sodomia, incesto, pedofilia, zoofilia, sadismo e o masoquismo. A masturbação seria um pecado menor já que após o ato a tentação cessa e previne contra um mal maior, protegendo a pessoa.

O argumento mais forte usa a lei mosaica do Velho Testamento que diz "Não cobiçarás a mulher do próximo". Ora, esse mandamento está ligado apenas a mulher e não ao do seu próprio gênero, ou seja, com travesti pode. Sem falar que dirige-se apenas a mulher do próximo e ao ato de cobiça-la. Ao ato e não ao pensamento e a masturbação diz respeito ao pensamento.

Podemos ainda encontrar no Novo Testamento o remendo:

“Ouvistes que foi dito: Não adulterarás (Ser um adúltero; cometer adultério com; ter relação ilícita com a mulher de outro)”. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura (ter um desejo por; anelar por; desejar; cobiçar), no coração, já adulterou com ela.” Mateus 5.27,28
(Eu mantive os comentários do pastor, pois achei oportuno)

Então, a masturbação seria um pecado duplo, de lascívia e contra a lei mosaica.
Como já demonstrei a lascívia é um pecado fraco, brando, pode ser justificada como uma forma de prevenir um mal maior e a cobiça da mulher do próximo podem ser resolvidos se a mulher objeto da masturbação for sua esposa ou namorada.

Sendo assim, queria que um pastor respondesse e pergunta abaixo:

Se você tirar uma foto de sua esposa ou namorada e depois tocar um bronha existe pecado no ato?

Comentários

Vc tá precisando urgentemente de MAIS TRABALHO... este teu texto podrera só mostra que tu está num ócio daqueles!!! KKKKK

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DO FOGO NA CULINÁRIA

GAME OVER DILMA