QUEM SERÁ O VICE DE LULA?

Deparei-me hoje com alguns amigos debatendo esse assunto. É um assunto rico e revelador. Vamos fazer umas reflexões:
1. ASPECTO JURÍDICO | A Lava Jato continua trabalhando e tudo indica que Lula será transformado em mandante do Petrolão. Outras ações em andamento também poderão fazer o mesmo. Não acredito Lula vá para cadeia numa data próxima, pois criaria uma instabilidade. Acho que deverá acontecer, mas em um outro momento. Podemos chegar a uma situação onde o ex-presidente Lula não estará em condições de concorrer a nenhum cargo público, mas fora da cadeia. O próprio Lula aceitará isso com alegria.
2. ASPECTO DE MARKETING | Manipular estatísticas para se manter como um candidato às eleições de 2018 é uma tática para conseguir criar a instabilidade necessária e manter-se fora da cadeia. A tática funciona bem entre os petistas que permanecem alheios aos acontecimentos, habitando uma realidade paralela e distorcida pela frustação. Ora, uma candidatura vitoriosa de Lula em 2018 seria o chamamento do sonho, a transposição do desejo frustrado para a realidade, a vingança do injustiçado. É um discurso fácil e entra docemente como um afago nas mentes traumatizadas pelo impeachment. Como bônus mantém o PT vivo e os partidos satélites subalternos subservientes.
3. ASPECTO POLÍTICO | Fazer política é juntar pessoas e nesse sentido existe uma contradição fatal na candidatura de Lula, ela foi lançada justamente para dividir e não para juntar. A instabilidade criada não é pela sua capacidade de juntar a Nação num projeto e sim pela ameaça de colocar o país à beira de uma guerra civil. Sob uma ótica política Lula candidato ou presidente, aprofundaria a crise e quem sairia perdendo seria justamente o PT e a esquerda (pobre esquerda, sequestrada e com síndrome de Estocolmo). Assim não faz sentido político uma candidatura sob essas condições.
Considerando tudo isso, debater o vice é um exercício de imaginação sem nenhuma serventia prática, um mergulho numa realidade paralela, num sonho. Quem será o vice do meu pequeno mundinho onde Lula é o presidente? Kátia Abreu, responde alguns mais afoitos. Rarará! Nem em sonho petista tem sossego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DO FOGO NA CULINÁRIA

GAME OVER DILMA

MASTURBAÇÃO, LASCÍVIA E MOISÉS