JOGA BOSTA NA GENI

A militância do PT já arranjou um culpado para todos os males que estão afligindo a presidenta Dilma: A Rede Globo. A emissora é como a Geni da Ópera do Malandro, é feita para apanhar, é feita para cuspir.
Será que a acusação corresponde a verdade? Tenho dúvidas.
Houve mudanças significativas nos últimos anos nos hábitos da classe média brasileira. A televisão aberta passou a ter uma importância secundária, sendo substituída pela TV a cabo e principalmente pela Internet. A geração da classe média que hoje tem 18 anos já não recebe influência da Globo, não assiste a programação. Essa juventude vê a Globo como um anacronismo, como uma coisa antiga que sobrevive para a mãe assista a novela e o pai o Jornal Nacional. O jovem vai ao Facebook e quando possui TV a cabo assiste Two and a Half Man ou The Big Bang Theory.  As grandes manifestações foram obra dessa geração.
A Globo envelheceu, em seu lugar os canais do Youtube e a Porta do Fundo, esse sim, mais influente e formador de opinião que o Jornal Nacional, pelo menos para os jovens que foram levar spray de pimenta na cara.
Então, por quê culpar a Globo? É bem simples, segue o princípio do malandro que dá umas porradas na amante que não estava em casa quando ele chegou da farra - ele não sabe direito a razão de está batendo, está bêbado, mas tem certeza que a amante sabe porquê está apanhando.
Faz até sentido, a emissora não é flor que se cheire e tem um currículo que não ajuda. Mas, dessa vez foi pega de surpresa, tanto quanto Dilma ou a direção da UNE, e não tem culpa no cartório.
Culpar a emissora como responsável, de forma integral ou parcial, pelo acentuado declínio do prestígio da presidenta é um erro tolo, uma tolice, mostra que o acusador pode está bêbado ou desorientado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DO FOGO NA CULINÁRIA

GAME OVER DILMA

VIVA AS KOMBIS! PEQUENO É EFICIENTE