O SKEUOMORFISMO DE SCOTT FORSTALL.

Numa matéria para a revista Wired na Internet o jornalista Clive Thompson finalmente pronunciou as palavras que estavam engasgadas durante toda a era Jobs na Apple, a interface do OSX, baseado nas ideias de Scott Forstall, estão ultrapassadas e a Apple já está trabalhando numa outra interface.
Marca registrada da era Forstall foi uma característica de design conhecido como skeuomorfismo. Por definição é "um elemento de design ou estrutura sem nenhum ou quase nenhum propósito no artefato confeccionado em um novo material, mas foi essencial para o objeto feito a partir do material original". Um exemplo são os elementos de pseudo madeira em automóveis que simulam as antigas charretes, ou “parafusos” falsos no plástico para simular o metal original anterior.
Na Apple foi usado para criar um ambiente familiar aos usuários, Jobs adorava principalmente por trazer dificuldades para os outros sistemas operacionais.
A crítica é que os projetos de interface que usam skeuomorfismo são complexos, pesados, difíceis de serem modificados e conservadores
Com a morte de Jobs e Apple finalmente declarou a morte do skeuomorfismo e pretende lançar uma nova interface “limpa”.
Bem, agora terá que pesquisar da Microsoft com o revolucionário Windows 8. A Apple perdeu para a Samsung e agora está correndo atrás da Microsoft.
Triste fim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DO FOGO NA CULINÁRIA

GAME OVER DILMA

MASTURBAÇÃO, LASCÍVIA E MOISÉS